terça-feira, 30 de setembro de 2014

Referências: domingo ela não vai

Eu já quis ser muitas coisas na vida. Já quis ser dentista, ginasta, dançarina, desenhista, cantora, astronauta, stripper, decoradora de banheiros, professora, dona de casa, estilista, freira, homem. E o que sou hoje? Tudo isso, menos freira, e ginasta também, porque aí seria querer muito, não é verdade? hahaha A verdade é que eu tive muitas influências/referências e sempre fui muito influenciável, tanto de forma negativa quanto positiva, e todas as minhas possíveis escolhas de vida tinham a ver com algum filme que eu vi, alguma música, alguém que eu admirava. Legal! Vamos ao que interessa! Já ouviram a frase que diz que "nada se cria, tudo se copia, né? Eu a escutava muito quando fazia faculdade de moda, porque era muito difícil criar algo totalmente novo. Lembro-me de ter feito um desenho aos 12 anos, que eu achava que era totalmente inédito, e anos depois vi uma produção quase idêntica num desfile da Versace. Doidice! 
Mamãe foi a minha primeira referência suprema no quesito vestimenta. Eu desejei e pedi que ela guardasse tudo (roupas, sapatos e afins) pra mim, inclusive o vestido de noiva, pra eu usar quando crescesse. Ela guardou uma calça. Uma calça! Haha E desde então, a maioria das roupas que eu compro, têm algo a ver com as roupas que minha mãe usava, e, claro, com as que minha prima Kelly usava enquanto morou lá em casa com a gente. Linda!! Mais que uma prima! Não posso me esquecer da Xuxa, claro, rainha da minha infância, e todas as outras que vieram ao longo da minha vida. Sem dúvida, todas essas referências e a minha jornada de autoconhecimento contribuíram para a construção do meu estilo, e para a consequente aceitação e libertação das minhas particularidades.
Estilo! Um conjunto de referências expressando unicidade! Poder usar o que você quiser, independente de estar em voga ou não. Você não PRECISA comprar uma peça florida, uma calça flare, uma peça que tenha a ver com a tendência "boho" ou "gipsy" só porque o mundo inteiro está usando. Você não precisa esperar a estação chegar, a tendência eclodir, a loja lançar pra poder usar aquilo que te agrada, que te faz tão você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário